Paginas

Pesquisar

Iniciando Seu Casemod

 
Iniciando seu Casemod
Criar um CaseMod para agrado próprio ou fazer disso uma prática habitual, em qualquer caso não existem regras ou padrões para iniciação, mas, vontade, paciência e muita criatividade são indispensáveis.
A criação pode partir de gabinetes convencionais, objetos portáteis ou qualquer estrutura que suporte os componentes internos do computador, como a fonte, placa-mãe, HD, leitor de cartões, etc. Não limitando-se ao computador de mesa, os mini computadores, notebooks ou servidores também podem sofrer pequenas ou grandes modificações.

Uma forma de dar o primeiro passo é adquirir um gabinete semi-pronto, vendido hoje em qualquer loja de informática. Alguns deles acompanham a janela lateral de acrílico, ventiladores iluminados e visores de LCD que monitoram temperaturas, porcentagem de uso do processador ou músicas que estejam sendo ouvidas. Outra forma é utilizar o gabinete antigo esquecido pelos cantos, passível de transformações estéticas totalmente ao gosto do criador.

Aos que querem ter pouco trabalho, além de adquirir um gabinete semi-pronto, terá ainda a possibilidade de colar alguns adesivos, instalar lâmpadas de neon ou LEDs, trocar ventiladores, coolers e cabos por alguns mais coloridos e luminosos. Para quem não se importa em ter trabalho e transbordam de criatividade, vale a pena iniciar do zero, seja usando um gabinete antigo ou objetos disponíveis.